Tecnologia de última geração de visualizadores de vasos com tecnologia de infravermelho que projeta em tempo real a imagem de veias muitas vezes invisíveis ao olho humano. Utilizamos sempre essa moderna tecnologia que facilita muito a visualização de veias e vasinhos, muito útil no diagnóstico e tratamentos.
Utilizamos aparelhos de última geração e alta resolução para mapear o sistema venoso, imprescindível para programar o tratamento das varizes. Hoje se faz obrigatório a utilização do ultrassom para diagnóstico e programação do tratamento, guiar os procedimentos tais como a aplicação de microespuma densa (ecoesclerose) e a realização do laser endovenoso.
É um exame auxiliar de extrema importância para avaliar e detectar a insuficiência venosa e a eficiência da bomba muscular periférica. É possível avaliar o tempo de reenchimento venoso, fornecendo um parâmetro objetivo de quantificação do refluxo venoso e potência muscular. O exame é rápido, indolor e não causa nenhum desconforto ao paciente, complementando os dados obtidos com o exame de ultrassom doppler.
É um exame que serve para avaliar, em tempo real, algumas características do coração, como tamanho, forma das válvulas, espessura do músculo e a capacidade de funcionamento do coração, além do fluxo sanguíneo. Esse exame também permite ver o estado dos grandes vasos do coração, artéria pulmonar e aorta, no momento em que o exame está sendo realizado.
O eletrocardiograma (ECG) é feito com um aparelho ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso. É um exame bem simples, usado rotineiramente tanto na triagem dos prontos-socorros quanto em checkups preventivos solicitados pelo cardiologista.
É um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso, gordura corporal, gordura visceral, água, IMC e idade metabólica. Esse exame de grande importância em consultas para avaliar os resultados do plano de treino ou da dieta, por exemplo, e pode ser realizado a cada 3 ou 6 meses para se comparar resultados e verificar alguma evolução da composição corporal.
O exame Intolerância Alimentar-IgG Total, Food Detective, que verifica vários alimentos, tais como glúten, tomate, trigo, entre outros. Estes são responsáveis pela produção de anticorpos IgG, que podem originar a intolerância e outras doenças. O teste complementa o diagnóstico clínico e, uma vez identificados os alimentos responsáveis pela reação, eles poderão ser retirados da dieta mediante orientação do médico ou nutricionista.