Loading...

Tratamentos

Varizes

CLACS

CLACS ( Cryo-LASER e Cryo-Escleroterapia)

É a associação do LASER Nd-YAG 1064, o melhor LASER do mundo para o tratamento de vasos superficiais, com a injeção de líquido esclerosante,acompanhado do jato de ar gelado e a realidade aumentada com VeinViewer . Com esta técnica tratamos ao mesmo tempo as microvarizes e as veias nutridoras com dupla ação, ou seja, a ação térmica do LASER associada à ação química do medicamento, com menor número de injeções e sessões. Podendo tratar as varizes em muitos casos sem necessidade de cirurgia. O procedimento não necessita de anestesia, cortes, repouso e possibilita retorno imediato às atividades.

Cryo-Escleroterapia

Cryo-Escleroterapia

Consiste no tratamento dos vasinhos das pernas com aplicação de líquido esclerosante (que seca os vasos) associando-se um moderno aparelho com jato de ar extremamente gelado que diminui significativamente a dor das aplicações, deixa menos roxo, aumenta o poder de ação do medicamento. Não necessita repouso e possibilita pronto retorno às atividades.

Ecoesclerose

Ecoesclerose (Escleroterapia com espuma densa ecoguiada)

É a aplicação de uma espuma densa obtida a partir de um líquido esclerosante guiada por ultrassom. Essa espuma preenche todo o vaso, permitindo maior contato do medicamento com a parede da veia sendo 20 vezes mais potente que a aplicação com líquido. Este tratamento é especialmente indicado para tratar varizes de maior calibre, como as safenas e varizes mais profundas, especialmente aquelas de difícil ou impossível acesso pela cirurgia. (Principalmente nos casos de úlcera venosa). Este tratamento tem eficácia semelhante a cirurgia, porém não necessita de repouso, internação, cortes e anestesias.

Cirurgia de varizes a laser

Cirurgia de varizes a laser

É realizado através da introdução de uma fibra fina na veia danificada através de uma punção ou pequena incisão (corte) na perna. O laser é emitido através da fibra, que é puxada através da veia oferecendo a quantidade certa de energia. O tecido alvo reage com a energia da luz, fazendo com que a veia seja fechada. Isso evita grande parte da dor e hematomas que são frequentemente associados com o método convencional de ligadura e retirada da veia safena (safenectomia).

O procedimento é minimamente invasivo e não requer anestesia geral. Pode ser feito em procedimentos selecionados com anestesia local ou regional (raqui e/ou peridural). Os pacientes podem andar normalmente após a recuperação anestésica e retomam as suas atividades normais muito mais precocemente que na cirurgia convencional de retirada da veia safena .

Microcirurgia estética

Microcirurgia estética

Consiste na retirada das finas veias doentes sem cortes ou bisturi. Pode ser realizada com anestesia local, sedação ou bloqueio. Com excelente resultado estético e funcional, também não tem pontos, não necessita repouso ou afastamento do trabalho. Frequentemente associamos LASER e escleroterapia dos vasinhos para otimizar e acelerar os resultados.

Laser para vasinhos e varizes na face

Laser para vasinhos e varizes na face

Veias, vasinhos e varizes no nariz e na face dão um aspecto indesejável e olheiras no contorno dos olhos, envelhecimento e sensação de aumento do nariz. Utilizamos o moderno LASER Nd-YAG 1064 para tratar estas situações com excelente resultado sem necessidade de repouso ou afastamento do trabalho.

Laser para Hemangiomas e Nevus Rubi

Laser para Hemangiomas e Nevus Rubi

O Laser Nd-YAG, moderna tecnologia que pode ser utilizado sem a necessidade de repouso, cortes, pontos e anestesia, no tratamento de hemangiomas superficiais (malformações das veias que surgem no nascimento) e em outras lesões vasculares sendo a mais comum o Nevus Rubi, que são pintas bem vermelhas que surgem no tronco e membros e vão se espalhando dando um aspecto inestético.

Laser para varizes nos pés

Laser para varizes nos pés

Varizes e veias nos pés podem dar um aspecto inestético e podem ser tratadas sem cortes, pontos e anestesia com associação do laser transdérmico, cryo-escleroterapia, clacs e endolaser.

Doenças Circulatórias

Trombose

Trombose

É a formação ou desenvolvimento de um trombo (coagulação do sangue).A trombose pode ocorrer em uma veia situada na superfície corporal, logo abaixo da pele. Nessa localização é chamada de tromboflebite ou flebite. Quando o trombo se forma em veias profundas, no interior dos músculos, caracteriza a trombose venosa profunda ou TVP.

Erisipela

Erisipela

É um processo infeccioso cutâneo, podendo atingir a gordura do tecido celular subcutâneo, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação venosa dos membros inferiores. Não é contagiosa.

Úlceras de perna

Úlceras de perna

As úlceras ou feridas das extremidades inferiores são conseqüência de doenças venosas, arteriais ou neurovasculares, tais como varizes, trombose venosa, aterosclerose, diabetes e hipertensão arterial entre outras. Localizam-se, na maior parte dos casos, nos tornozelos ou terço inferior das pernas e pés.

Aterosclerose

Aterosclerose

A aterosclerose é uma doença crônica-degenerativa que leva à obstrução das artérias (vasos que levam o sangue para os tecidos) pelo acúmulo de lípides e cálcio em suas paredes. A aterosclerose pode causar danos a órgãos importantes como coração, cérebro, rins , membros inferiores ou até mesmo levar à morte. Tem início nos primeiros anos de vida, mas sua manifestação clínica geralmente ocorre no adulto.

Estética

Rejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial

Quando falamos em rejuvenescimento facial não nos referimos apenas às técnicas encarregadas de tratar o envelhecimento da pele decorrente da idade, mas, também, das que pretendem eliminar as mudanças produzidas em nosso rosto pelas agressões físico-ambientais e pelo estresse.

Os sinais do envelhecimento são devidos à perda de elasticidade da pele e da queda das estruturas subcutâneas, que modificam os volumes da face, provocando um aspecto triste e cansado. Existem, ademais, diversos outros fatores, inter-relacionados, que contribuem e influem no aparecimento dos sinais do envelhecimento, como o hábito de fumar e a exposição continuada aos raios solares.

Devemos estudar e identificar quais são as possíveis causas, os componentes anatômicos afetados e causadores das alterações ou problemas, para poder estabelecer uma indicação adequada de tratamento, que nos permita alcançar o resultado esperado.

O rejuvenescimento facial pode ser realizado no uso de uma ou várias das seguintes técnicas:
• Laser e Luz pulsada
• Peeling cristal , diamante e químico
• Toxina Botulínica (Botox)
• Lifting Facial Sem Cirurgia
• Preenchimento ( bioplastia)
• Radiofrêquencia
• Carboxiterapia
• Fotor de crescimento plaquetário.

Laser fracionado de CO2

Laser fracionado de CO2

No laser de CO2 fracionado, o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando áreas de pele intacta entre as ilhotas de pele atingida. É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto(2 a 3 dias). Indicações: Rejuvenescimento facial, estrias, rugas, flacidez da pele e cicatrizes de acne.

Depilação a laser

Depilação a laser

Sistema tecnologicamente mais avançado para remoção de pêlos. Não se trata de depilação definitiva, pois ainda não existe tecnologia para isso, mas de uma técnica que deixa a pessoa livre dos pêlos por períodos que podem chegar a mais de dois anos. Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pêlos indesejáveis em todos os tipos de pele e em qualquer região do corpo.

Botox (Toxina Botulínica)

Botox (Toxina Botulínica)

BOTOX é um potente agente paralisante muscular, que usado em doses adequadas pode suavizar e prevenir rugas e melhorar o aspecto do envelhecimento facial. Indicação: Rugas de expressão facial ( testa, glabela, contorno dos olhos (pés de galinha). Pode ser usado por mulheres e homens de qualquer idade. Resultados: São temporários e duram aproximadamente de 4 a 6 meses. Após este período uma nova aplicação pode ser indicada.

Bioplastia (Preenchimento)
Peeling

Peeling

  • Cristal e diamante
  • O procedimento é realizado com um auxílio de um aparelho com sistema a vácuo, que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio (cristal) e uma ponteira diamantada (diamante), promovendo uma esfoliação progressiva da superfície cutânea, que remove as células mortas, estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele macia, com mais brilho e mais jovem.

  • Químico
  • O procedimento é realizado com substâncias terapêuticas conhecidas como ácidos (ácido retinóico, glicólico, láctico, fenol).

    Carboxiterapia

    Carboxiterapia

    A carboxiterapia é uma moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo e na pele utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno, fibras elásticas e a queima da gordura.

    • Indicações: estrias, celulite, gordura localizada, rejuvenescimento facial (rugas e flacidez) e olheiras.
    Mesoterapia

    Mesoterapia

    Técnica de origem francesa que consiste na aplicação de substâncias na pele estimulando a produção de colágeno, melhorando estrias, amenizando rugas e proporcionando rejuvenescimento facial.

    Enzimas

    Enzimas

    Consiste na aplicação de medicamentos (lipolíticos) na camada subcutânea para tratamento de celulite e gordura localizada.

    Luz pulsada

    Luz pulsada

    A luz intensa pulsada, ou LIP, é um tratamento estético que é indicado para remoção de alguns tipos de manchas na pele, para o rejuvenescimento facial e também para depilação prolongada.

    Radiofrequência

    Radiofrequência

    Radiofrequência é um tratamento de última geração com tecnologia tripolar, que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, a fim de alcançar cerca de 40°C, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas. O aquecimento do tecido o induz a aumentar a circulação e oxigenar melhor o local e estimula a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando o aspecto da celulite.

    Ultrassom cavitacional

    Ultrassom cavitacional

    A ultracavitação é um procedimento não cirúrgico para a remoção de gordura acumulada no nosso corpo O ultrassom provoca a quebra da membrana das células adiposas, causando uma transformação da gordura em uma substância líquida, isso acaba resultando na eliminação mediante o sistema linfático e vias urinárias. Essa técnica moderna não necessita de anestesias, cortes ou internações. É segura e eficaz, de modo que possui penetração direita, garantindo maior segurança ao paciente, além de resultados por mais tempo. A recuperação da ultracavitação é de imediato, não sendo necessário utilizar remédios, cinta ou suporte. Depois que finalizado o procedimento o paciente poderá retornar a sua casa e as atividades cotidianas.

    Estrias

    Estrias

    As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. A clínica dispõe de tratamentos que podem ser feitos de forma isolada ou em associação, microdermoabrasão; radiofrequência; microagulhamento, luz intensa pulsada, laser Nd:YAG, laser fracionado de CO2. Os resultados dos tratamentos são variáveis, podendo tanto haver melhora importante quanto pouca alteração no aspecto.

    Celulite

    Celulite

    A clínica conta com tecnologias de última geração no tratamento da celulite, como radiofrequência, ultrassom cavitacional e endermologia, carboxiterapia que conseguem amenizar a celulite, deixando a pele livre da aparência de 'casca de laranja.'

    Manchas na pele

    Manchas na pele

    As manchas na pele podem ter diversas causas. A mais comum é de cor marrom, o famoso melasma ou hiperpigmentação, que pode aparecer por diversos fatores. Já as manchas vermelhas podem ser sinal de rosácea, manchas causadas por espinhas, ou exposição solar excessivamente sem proteção, tem tratamento específico. A clínica conta com tecnologias de última geração e com os últimos lançamentos em peeling para o tratamento das manchas.

    Plataforma vibratória

    Plataforma vibratória

    É um aparelho que transmite vibrações mecânicas para o corpo todo resultando em maior aproveitamento dos exercícios físicos feitos sobre ela. Essa tecnologia faz com que haja um aumento da gravidade sobre o corpo e assim, os músculos são estimulados a responder a esse aumento, o que acaba gerando um treino mais intenso.O exercício físico em plataforma vibratória pode trazer inúmeros benefícios, entre eles, relaxamento, melhoria da circulação sanguínea, ganho de massa magra e óssea, melhoria da coordenação motora, aumento da potência muscular, aumentar a queima de gordura localizada, acabar com a celulite, desenhar as curvas e afinar a silhueta, através de treinos pequenos e sem a utilização de pesos.

    Nutrologia

    Nutrologia e Med. Funcional Integrativa

    Nutrologia e Medicina Funcional Integrativa

    Nutrologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar. A Medicina Funcional Integrativa busca identificar e combater as causas profundas da doença, e vê o corpo como um sistema integrado, e não uma coleção de órgãos independentes dividida por especialidades médicas. Ela trata todo sistema, e não apenas os sintomas, assim como um jardineiro procurará tratar as raízes da árvore para corrigir quaisquer problemas com o tronco ou folhas. É uma abordagem holística. Medicina Convencional deseja descobrir os sintomas do problema e lidar com eles neste nível apenas.

    Quem pode ser tratado pela Medicina Funcional? Todos! Crianças, adultos, idosos, seja com sintomas ou doenças já estabelecidas, que visam entender a fundo seu corpo e reequilibrá-lo para estar no momento de vida atual com o máximo de sua capacidade física, mental e emocional por completo.

    A Medicina Funcional Integrativa, trata as patologias na maioria das vezes sem a necessidade do uso de medicamentos, que sabemos ter tantos efeitos colaterais em nosso organismo. É realizado todo um mapeamento do corpo da pessoa naquele momento de vida para entender bioquimicamente e fisicamente quais são as suas deficiências e alterações, e assim tratar a base destas alterações e não apenas amenizar os sintomas.

    Queixas comuns que são tratadas:
    Insônia
    Dificuldade para emagrecer
    Dificuldade para ganhar massa muscular
    Queda de cabelos e unhas fracas e quebradiças
    Sintomas de Menopausa
    Alterações de humor
    Depressão
    Fadiga crônica
    Estresse
    Intestino constipado; gases; diarréias recorrentes
    Gastrite e inflamações gastro-intestinais
    Obesidade
    Necessidade de aprender a ter um estilo de vida saudável
    Bulimia e anorexia
    Déficit de atenção
    Hiperatividade
    Dores articulares e musculares
    Dificuldade de memória e concentração ruim
    Alergias de pele
    Alergias respiratórias
    Celulites
    Gosto ruim na boca
    Enxaquecas e dores de cabeça
    Frequentemente doente
    Baixa energia e motivação
    Aftas recorrentes
    Acne
    Baixo rendimento nos estudos
    Má alimentação

    O benefício de se reequilibrar o organismo vai além da doença e de sintomas que às vezes são apenas a sinalização do nosso organismo tentando nos dizer que não está bem; melhoramos a qualidade de vida de maneira adaptável ao seu dia-a-dia.

    Obesidade

    Obesidade

    A obesidade e todas as doenças são causadas por perda de saúde. E nenhuma dieta, regime ou programa de emagrecimento funciona, porque não atacam a verdadeira causa da obesidade.

    A obesidade nunca foi uma doença, ela é apenas o sintoma da doença que se instalou no corpo devido à perda de saúde. E a medida que um indivíduo começa a perder saúde, todas as células do corpo começam a ter perturbações, como perda de energia, aumento de uma inflamação crônica interna, aumento de insulina que irá gerar uma cascata de efeitos em todo organismo. Por isso nós temos que colocar nossa principal energia na recuperação da saúde para eliminar a obesidade. Maiores erros das pessoas ao tentar emagrecer:

    1- Querer emagrecer ao invés de recuperar a saúde.
    2- Querer emagrecer priorizando aumentar o gasto das calorias.
    3- Acreditar que ficar sem comer ou passar fome ajuda emagrecer
    4- Acreditar em pílulas mágicas
    5- Acreditar em dietas milagrosas
    6- Culpar a sua genética
    7- Criar expectativas e estabelecer metas sem objetivos.

    O foco deve ser recuperar e restabelecer os padrões de saúde. Pois a melhor maneira de perder gorduras desnecessária é ter a cura de algumas doenças e como consequência aumentar a saúde. A Nutrologia e a Medicina Funcional Integrativa utiliza de vários recursos para obtenção de bons resultados.

    Os cinco pilares para uma vida saudável

    Os cinco pilares para uma vida saudável

    I - Nutrição:
    Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais, fungos, vegetais e micro-organismos), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais. A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada - ou seja, é preciso fornecer às células do corpo não só a quantidade como também a variedade adequada de nutrientes importantes para seu bom funcionamento.

    II - Atividade Física:
    Outro importante meio de prevenir os males é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês mas durante toda a vida. Descobrirmos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo.

    III- Equilíbrio Hormonal:
    Hormônios no nosso organismo desempenham um papel vital a nossa qualidade de vida, quando desequilibrados, podem afetar nosso humor, felicidade, sono, crescimento muscular, libido sexual e em outros aspectos. Pesquisas americanas apontam que adultos americanos são afetados pelo desequilíbrio hormonal, em algum momento de suas vidas, devido ao fato de apresentarem condições como o excesso de peso (sobrepeso e obesidade), envelhecimento precoce e uma progressiva da sua saúde. Tomar medidas para equilibrar adequadamente nossos hormônios pode melhorar significadamente a nossa qualidade de vida. Se seus níveis de hormônios estão flutuando como resultado do envelhecimento, equilibrá-los pode fazer você sentir-se revitalizado e mais jovem. Se seus níveis de hormônio estão flutuando como resultado de sobrepeso ou obesidade, perder peso pode fazer você se sentir mais feliz, melhorar sua fertilidade e, naturalmente, aumentar seus níveis hormonais.

    IV- Gestão do Stress:
    Estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo " lutar ou fugir", liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física. A manutenção de um estado de estresse por longos períodos pode ser prejudicial à saúde. Os resultados de níveis elevados de cortisol podem por exemplo promover um aumento nos níveis de açúcar, pressão arterial e uma diminuição da libido.

    V- Destoxificação:
    Com um padrão de vida atual, baseado em uma alimentação pobre em vitaminas, minerais, proteínas, gorduras boas e rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar, gordura trans e uso abusivo de medicamentos, estamos constantemente expostos a substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo. O grande objetivo é fazer com que as toxinas sejam transformadas em substâncias mais solúveis para serem eliminadas principalmente pela urina ou bile. Todas as células são capazes de destoxificar, porém é o fígado e o intestino que ocorrem grande parte deste mecanismo.

    Método MR6

    Método MR6

    Método revolucionário para:

    ● Emagrecimento rápido, saudável e duradouro;
    ● Melhora da gordura localizada e celulite;
    ● Aumento da energia vital e capacidade cerebral;
    ● Prevenir doenças.

    Método criado pelo Dr. Relton Oliveira e uma equipe multidisciplinar de: médico, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiro.

    Perca até 10Kg em 30 dias! Sem passar fome.

    O método é baseado em 6 pilares:

    1. Mudança de hábitos alimentares (Não existe um cardápio e sim orientações para mudanças de hábitos alimentares, baseado nos exames laboratoriais, avaliações corporais e teste de hipersensibilidade alimentar);
    2. Suplementação de vitaminas e minerais (Não tem remédios para emagrecer e sim suplementos e vitaminas de forma individualizada, conforme exames de cada paciente);
    3. Detox;
    4. Tratamentos estéticos- gordura localizada/celulite;
    5. Atividade física;
    6. Gerenciamento de estresse.

    A primeira consulta é feita pela equipe multidisciplinar (médico, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeira), onde são realizados:

    ● Bioimpedância;
    ● Avaliação corporal;
    ● Teste de disbiose intestinal;
    ● Teste de hipersensibilidade alimentar;
    ● Pedido de exames laboratoriais.

    De acordo com os resultados é montado um programa personalizado com orientação nutricional, suplementação, tratamentos estéticos e detox. O acompanhamento poderá ser por 60,90 ou 120 dias de acordo com a avaliação realizada pela equipe multidisciplinar e disponibilidade do paciente. Nos primeiros 30 dias o acompanhamento será de 2 vezes por semana. Depois de 30 dias o acompanhamento passa a ser 1 vez por semana. E depois reduzido a uma frequência de 15 em 15 dias.

    TMM Five

    TMM Five

    Combustível para saúde

    A revolucionária dieta para:

    ● Emagrecimento saudável e duradouro;
    ● Prevenir doenças e auxiliar no combate ao câncer;
    ● Aumentar a energia vital e capacidade cerebral.

    Método criado pelo Dr. Relton Oliveira e uma equipe multidisciplinar de: médico, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiro.

    O método é baseado em 5 pilares:

    1. Mudança de hábitos alimentares(Não existe um cardápio e sim orientações para mudanças de hábitos alimentares, baseado nos exames laboratoriais, avaliações corporais e teste de hipersensibilidade alimentar);
    2. Suplementação de vitaminas e minerais (O método não usa remédios e sim suplementos e vitaminas de forma individualizada, conforme exames de cada paciente);
    3. Detox;
    4. Atividade física; 5. Gerenciamento de estresse.

    A primeira consulta é feita pela equipe multidisciplinar (médico, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeira), onde são realizados:

    ● Bioimpedância;
    ● Avaliação corporal;
    ● Teste de disbiose intestinal;
    ● Teste de hipersensibilidade alimentar;
    ● Pedido de exames laboratoriais.

    De acordo com os resultados é montado um programa personalizado com orientação nutricional, suplementação, tratamentos estéticos e detox. O acompanhamento poderá ser por 60,90 ou 120 dias de acordo com a avaliação realizada pela equipe multidisciplinar e disponibilidade do paciente. Nos primeiros 30 dias o acompanhamento será de 2 vezes por semana. Depois de 30 dias o acompanhamento passa a ser 1 vez por semana. E depois reduzido a uma frequência de 15 em 15 dias.